segunda-feira, 8 de abril de 2013

Decorar sem transformar

Postado por Mikaela Gonçalves às 02:00

Todo mundo tem vontade de deixar o quarto a sua cara né? Mas infelizmente nem todos podem. As vezes a mamis não deixa você pintar seu quarto de laranja neon e muito menos colar um trilhão de fotos na parede para depois tirar e acabar com a pintura toda certinha que, querendo ou não, seu pais gastaram $ para fazer. É nessa horas que você senta num canto e chora rios achando que não tem mais jeito e seu quarto vai ser para sempre daquele jeitinho sem graça... NÃO!!!!PARA TUDO!!! 
  Gatas e gatos, o que poucos sabem é que para ter um quarto com a sua personalidade você não precisa necessariamente de latas de tintas ou estressar seus pais. Não é atoa que decorar combina muito mais com criatividade do que com transformação. Não adianta nadinha você fazer um jogo de cores, luzes e fotografias no seu quarto se a pintura não ornar, as luzes não combinarem e as fotografias estiverem mal colocadas. Resumindo: Você tem criatividade e pode mudar o que quiser? ÓTIMO. Você não pode mudar o que quiser mas tem criatividade? ÓTIMO. Você pode mudar o que quiser e não tem criatividade? Quer um conselho? Ou encontre alguém para te auxiliar nissso ou desiste, porque as chances de ficar bom são... poucas.
 Agora que você já sabe que tem esperanças vamos dar uma olhadinha em ideias para seu futuro quarto? Aposto que mal vai terminar de ler o post e vai logo reorganizar tudinho, estou certa ou não?



 Você gosta de ler? Incorpore isso ao seu espaço. Livros deixam o ambiente leve, phyno, interessante e super moderno. Espalhe eles no seu quarto, coloque-os enfileirados na escrivaninha, deitados sobre a cômoda ou forme pilhas tortuosas (ótimo para deixar o ambiente mais despojado e divertido). O mesmo serve para jornais ou revistas.

  Você tem caixas velhas em casa? Transforme-as invés de transformar seu quarto. É muito mais fácil você mesma pegar uma caixa de sapatos, recortar e pintar do que pedir seus pais para quebrar uma parede ou comprar um novo jogo de móveis. E quem sabe, dependendo da forma como você organizar, o efeito não fica até melhor?

Faça de seus acessórios, objetos de decoração. Espalhe suas maquiagens e perfumes sobre a comoda de forma criativa e crie uma penteadeira de improviso hiper moderninha. Aproveite a ideia acima e promova a união entre as caixinhas DIY com os elementos do seu mais novo espacinho excêntrico. Use e abuse!

 Veja se essa ideia da foto não é genial?? Não sei quanto a vocês mas eu estou louquinha para fazer. Com uma escada, um durex, alguns metros de linha ou nylon, folhas de papel e um tutorial de prézinho você já pode ter esses origamis divertidos no teto do seu quarto. Não é demais? Imagina isso tudo colorido? Imagina se invés de pássaros fossem zebras flutuantes? Imagina se eu paro de viajar? hahahaha.

Grande, pequeno, com muitos, poucos ou nenhum peixe. Um aquário sempre é um elemento de decoração bem vindo no quarto, dando serenidade ao espaço. Geralmente complementam bem qualquer cômodo e você ainda ganha um amiguinho.

Sabe a ideia dos livros? Faça com álbuns de fotografia, mas faça diferente: deixe-os abertos. Assim você incorpora fotografias sem precisar estragar suas paredes. Legal não é? Aposto que não tinha pensado nisso.
Porta-retratos dão um efeito parecido porém mais batido.


Por fim... lembre-se: incorporar é vida. Achou algo diferente e legal que possa dar outra cara a seu cômodo? Incorpore sem dó. A criatividade não tem limites e as frases clichês não tem fim.
É isso gentchy, espero ter aberto a mente de vocês e agora é só começar a se inspirar. Um beijão e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

 

fuck this shit i'm late Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos