quinta-feira, 30 de maio de 2013

Resenha Livro Zumbis x Unicórnios

Postado por Mikaela Gonçalves às 07:43

Olá!!Como vão vocês meus gatos e gatas? Com muitas saudades da sumida aqui? Pois podem parar que hoje tem resenha de livro! <3 Vou falar um pouquinho sobre o louco e maravilhoso livro Zumbis x Unicórnios de Holly Black e Justine Larbalestier. Alguém aí já leu? Eu li e vou contar para vocês como foi.

Fiquei sabendo da repercussão desse livro em razão dos debates entre as blogueiras (Holly e Justine) sobre essa antologia de Zumbis contra Unicórnios. Desde então cada uma vem defendendo seu lado, Holly e os unicórnios, Justine e os zumbis. A partir daí, resolveram recrutar, cada uma, seis escritores e formaram 2 times sendo que cada escritor escreveria um conto sobre sua respectiva criatura escolhida e isso posteriormente viria a formar esse maravilhoso livro que deixa em suas mãos a opção de escolher qual time aderir. Nem precisa adivinhar que eu sou Time Unicórnio né?

Já adianto que o livro é super diverso, na leitura você vai encontrar vários tipos de escrita, visões diferentes das criaturas, palavrões (SIM! DEMAIS NÉ?) e até homossexualismo. Mas o que eu acho mais interessante mesmo são os comentários que as blogueiras fazem antes de cada conto, é de rolar de rir ver ambas brigando e defendendo seus times com unhas e dentes. No final das contas é tudo tão louco e psicodélico que >eu< acho impossível você não devorar o livro, mesmo que você não goste você vai querer descobrir os outros contos.

Por falar em contos, todos são delicioooooooosos de ler. São 12 contos no total e eu gostei de todos porém sempre tem aqueles que você curte mais né? O meu preferido do Time Unicórnio foi Princesa Bonitinha da Meg Cabot que tem todo aquele jeitinho Meg de escrita com partes hilárias. Já o meu preferido do Time Zumbis foi Love Will Tear Us Apart de Alaya Dawn Johnson, eu nunca tinha lido nada da escritora mas amei sua escrita e apreciei muito a desenvoltura do conto.

Outro detalhe muito mágico é que cada conto tem uma marca na parte superior da folha que pode ser de Zumbi ou Unicórnio ( de acordo com o conto ) e ela é justificada como uma forma de ninguém que não queira ler um livro sobre, por exemplo, Zumbis, leia sem querer. Mesmo achando que todos que pegarem esse livro lerão todos os contos, a ideia em si é genial. Haha.

Agora é hora da tensão, euzinha vou revelar para todos porque sou Time Unicórnio!
Eu até achei que os contos do Time Zumbis levaram uma certa vantagem porém a cada vez que eu lia um conto do Time Unicórnios, eu me apaixonava cada vez mais pelas criaturas místicas e cada vez que eu lia um conto de Zumbis, eu achava bom mas o sentimento indiferente continuava. E vocês? De que time vocês são?

Comentário adicional: Preciso dizer que a diagramação é coisa de Deus. Parabéns a editora Galera! Capa colorida, alegre, psicodélica, louca, perfeita!


0 comentários:

Postar um comentário

 

fuck this shit i'm late Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos