domingo, 22 de setembro de 2013

Minhas primeiras impressões sobre o IOS7

Postado por Mikaela Gonçalves às 09:20
Na semana passada o assunto que mais deu o que falar foi o IOS7 não é? Choveram comentários nas redes sociais apontando detalhes negativos e positivos do software. Com muita gente falando e expressando suas opiniões, eu, uma imperfeita usuária - daquelas meio puxa saco sabe? -,  tinha que dar as caras para falar minha primeiras impressões também, dizer um pouquinho do que eu gostei e não gostei mesmo sendo meio suspeita para falar. Ta afim de saber? Então continue lendo.
Eu tenho um Iphone 4s parecido com o da imagem acima porém preto ( eu até tiraria foto dele mas ele está com uma película tão arranhada que dá vergonha de mostrar ). Tenho ele há um ano e pouco, nunca me deu problema, estou muitíssimo satisfeita com ele e sem intenções de trocar mas isso não vem ao caso agora. Eu baixei a atualização de software (IOS7) no dia que ele ficou disponível e ele baixou normalmente, o problema chegou na hora de instalar.
Essa foi a mensagem que apareceu para mim nas 18 tentativas de instalação (SIM, DEZOITO!). Aí depois, quando eu já estava a ponto de desejar chutar a bunda da maçazinha, ele milagrosamente resolveu instalar e reinicar e em poucos minutos eu já estava desfrutando do tão esperado IOS7.
Bom, depois da raiva tudo virou magia. Eu AMEI a interface clean e minimalista, achei que cansa muito menos a vista e a mente, falando superficialmente eu achei muito mais bonito, sério sem depressivo ou triste e mais leve.


O fato da paleta de cores se adaptar ao fundo que você coloca é fantástico, tudo combina melhor! Achei a tela bloqueada minimalista sensacional para poder ver a foto e o teclado de números do desbloqueio é muito mais bonito não acham?


Como eu coloco tudo em grupos para facilitar na hora de procurar e não ficar com 1200 - exagero - páginas, eu gostei muito do fato de ter páginas dentro dos grupos e não ter que ficar criando 2 ou 3 grupos com os mesmos objetivos porque antes não cabiam mais de 9 aplicativos.
Achei o sistema de fechar aplicativos bem mais prático, só arrastar para cima.

O painel de controle se tornou muito versátil, podendo acessar várias utilidades com ele (câmera, lanterna, timer, calculadora...), escutar música, alterar o brilho, definir modo noturno/avião, ligar e desligar wi fi e bluetooth entre outros.

 Se você utiliza as notas tanto quanto eu e possui o IOS7 você provavelmente me entende. Tinha dia que eu tinha preguiça delas porque eu sempre achei a interface meio breguinha e aquele amarelão me cansava os olhos, meus problemas definitivamente acabaram.

Por fim, acho que as duas coisas mais utilizadas por todos os usuários: a interface de música e o safari! Gente, eu amo branco! Dá para adivinhar minha opinão então né? Bom, essas são minhas primeiras impressões sobre o IOS7, quais são as de vocês?

0 comentários:

Postar um comentário

 

fuck this shit i'm late Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos